C0415 | Gestão do Tempo e Organização do Trabalho (16 horas)
Todos temos o mesmo tempo e o tempo é todo nosso mas, não o controlamos.
Gerir o tempo não é mais que gerir energias, planear tarefas e estabelecer prioridades, definido níveis de importância versus urgências – organizar o trabalho e as tarefas.
Gerir o tempo implica saber quais os nossos objetivos e prioridades, saber o que queremos no futuro e o que devemos fazer para o alcançar.
competências a adquirir
Definir os seus objetivos, estabelecer prioridades e planear e organizar as suas atividades de forma estratégica;
Implementar métodos e ferramentas que permitem desenvolver as suas competências de proatividade, comunicação e organização para otimizar o seu tempo.
Itinerário formativo
Diagnosticar a sua gestão do tempo.
Colocar o tempo ao serviço das prioridades.
Traduzir as suas prioridades na forma como organiza o dia-a-dia.
Desenvolver estratégias que permitam ganhar tempo individual e coletivamente, mantendo uma boa relação com os diferentes interlocutores