C0468 | Gerir Emoções - Competência Pessoal e Profissional (16 horas)

Mais do que pela inteligência, os melhores distinguem-se pela autoconfiança, autodomínio, capacidade de comunicar, influenciar, colocar-se no lugar do outro e adaptar-se à mudança.

A sociedade contemporânea exige ao ser humano elevados níveis de perfecionismo, dedicação, perspicácia, gestão eficaz de conflitos, tomada de decisão e rapidez de execução, que podem causar ansiedade e interferir negativamente nos domínios pessoal e profissional.

Neste sentido, e porque as emoções se assumem como importantes componentes de autorregulação, comunicação, informação e ação, saber geri-las de forma eficaz assume-se como um desafio mas, igualmente, como uma condição essencial na obtenção de sucesso!

Este curso proporcionará aos participantes ferramentas práticas que ampliem o seu autoconhecimento, favorecendo o equilíbrio emocional tão essencial nos diferentes contextos da vida quotidiana e profissional.

Quem gere melhor as suas emoções, normalmente tem carreiras mais prósperas!

competências a adquirir

  • Identificar e compreender as emoções básicas.
  • Desenvolver estratégias que permitam uma eficaz gestão das emoções.

Itinerário formativo

  1. AS EMOÇÕES
    • Definição e papel das emoções;
    • A importância das emoções - positivas e negativas;
    • Como identificar emoções.
  1. A GESTÃO DAS EMOÇÕES
    • A expressão das emoções;
    • Dificuldades na expressão e gestão de emoções;
    • Estratégias para lidar com estados emocionais.
  1. EMOÇÕES E VIDA PROFISSIONAL
    • O papel das emoções no desempenho profissional;
    • Síndrome de Burnout;
    • Como criar um clima de trabalho positivo;
    • Plano de Desenvolvimento Pessoal

 

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