C0310 | Gestão de Desempenho nas Organizações - Avaliar para Desenvolver (21 horas)
Gerir o desempenho é avaliar permanentemente o sucesso da implementação da estratégia, metodologias e processos individuais e organizacionais, o desenvolvimento das competências individuais e organizacionais, o estágio de evolução do conhecimento, dos processos e da satisfação dos clientes (internos e externos) e stakeholders.
Os sistemas de gestão de desempenho têm de integrar num mesmo sistema a emoção da natureza humana e a racionalidade da medição. Esta integração constitui um dos paradigmas atuais da gestão no século XXI, que pergunta como garantir a competitividade das empresas na era do conhecimento.
As empresas necessitam desenvolver uma cultura de performance consistente onde valores, procedimentos e princípios, e que promova a excelência da gestão e o crescimento do negócio.
competências a adquirir
- Identificar e conceber o seu próprio sistema e avaliação de desempenho, adequado à sua própria realidade e especificidade
- Conceber um modelo de gestão de competências
- Elaborar os seus perfis de competências, as fases do processo e as responsabilidades relativas a cada fase
- Elaborar os instrumentos de registo necessários
- Definir prioridades, ponderações, escalas e as implicações da implementação do Sistema, em termos de Gestão.
Itinerário formativo
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