Planeamento e Controlo de Equipas de Venda


PRÓXIMA EDICÃO a definir

Inscrição
Formalização da Inscrição: 

– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);

Devoluções: 

Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.

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Descrição

O exito na função de gestor da equipa de vendas exige o planeamento e controlo regular da atividade da equipa e dos seus resultados.
Este curso dá a conhecer e praticar instrumentos, métodos e técnicas que permitem exercer plenamente esta missão. Concretamente, são fornecidas ferramentas específicas na gestão de vendas que permitem a cada participante saber como controlar e analisar os resultados da equipa, o impacto das decisões comerciais na rendibilidade da empresa, definir indicadores de gestão e comportamentais bem como delinear o seu plano de ação.

formação dirigida a

Diretores e chefes de vendas
Delegados regionais de vendas
Responsáveis por equipas de vendas
Quadros com responsabilidades pela coordenação de equipas comerciais.

Condições

Local: Famalicão
Horário: Pós-laboral
Preço: 95,00€. Inclui toda a documentação de apoio ao curso e certificado.
Descontos: Organizações/grupos com mais de 3 inscrições | 3%
Ex-formandos que tenham frequentado um curso da in formação | 3%
Ex-formandos que tenham frequentado dois cursos da in formação | 5%
Participantes: mínimo 7 / máximo 16

Devoluções: Até 3 dias úteis antes do início da ação, a in formação confirmará, ou não, a sua realização na data prevista.

Qualquer desistência após esta data (3 dias úteis antes do início da ação), implicará o pagamento integral do curso.

No caso da in formação adiar o início da ação, aos participantes que não mantenham o interesse em frequentar a mesma na nova data, será devolvida a totalidade do valor pago.

Outras Informações

 

“Ler os números” para diagnosticar pontos fortes e fracos da equipa.

Preparar um plano de vendas e transformá-lo em ações de terreno.

Otimizar os processos de controlo da atividade comercial.

1.Conhecer o contexto económico – Analise sectorial

Avaliar o crescimento do mercado

Conhecer o comportamento e antecipar as tendências do setor

Reconhecer as estratégias vencedoras | Identificar os principais intervenientes

Encontrar novas oportunidades, prever e evitar riscos.

2.Identificar pontos críticos para o planeamento de vendas

Missão do negócio

Análise do ambiente interno e externo

Formulação de metas

Formulação de estratégias

Formulação de programas

Implementação

Feedback e Controlo.

3.Analisar os resultados da equipa

Definir indicadores de gestão

Índice da rentabilidade das vendas;

Índice de descontos em aquisições de bens e serviços;

Índice de eficácia das equipas de vendas;

Índice de eficácia das propostas;

Índice de impacto das campanhas e promoção nas vendas;

Índice do ciclo de venda do produto/serviço;

Informação sobre propostas perdidas para concorrência;

Índice de ganho de quota de mercado;

Índice de qualidade das ‘’leads’’;

Margem de segurança;

Nível de Satisfação do Cliente;

Quota de mercado da empresa X;

Taxa de crescimento das vendas;

Taxa de penetração no orçamento do cliente;

Taxa sustentável de crescimento.

Definir indicadores comportamentais

Perspetiva estratégica;

Orientação para o ciente;

Adaptabilidade;

Relacionamento;

Auto motivação;

Planeamento e organização.

4.Construir o plano de ação comercial

Diagnóstico de vendas (produtos, região e vendedores)

Definição de objetivos

Definição da estratégia

Definição da estrutura

Definição de medidas de controlo e acompanhamento.

Pedagogia ativa e participativa, com envolvimento contínuo em:

Trabalhos de grupo

Análise de casos e resolução de problemas

Após o processo de avaliação dos participantes e uma vez concluída a formação com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho.

Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do/a formando/a.

 

Relativamente à validade do Certificado fora de Portugal, todos os países da UE cumprem a Diretiva Equipamentos de Trabalho (2009/104/CE de 16 de Setembro) relativa às prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização, pelos trabalhadores, de equipamentos de trabalho. No entanto, cada país é livre de “acrescentar” as suas regras, como também muitas empresas possuem regras internas mais exigentes ou pormenorizadas.

 

Assim, não existe a garantia de nenhum certificado ser válido em toda a Europa, como também nenhum certificado Europeu é garantidamente válido em Portugal mas, sendo este curso Certificado em Portugal pela Entidade que regula a Formação, DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho e com os Certificados dos participantes a serem emitidos através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho e registada na Caderneta de Competências do formando, esta é a Certificação que poderá obter em Portugal.