|
|
PRÓXIMA EDICÃO | a definir |
– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);
Devoluções:
Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.
O curso visa capacitar profissionais de empresas que atuam no setor de serviços de alimentação para a aplicação das boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros, a compreensão dos benefícios e das vantagens da implantação de processos de manipulação e produção de alimentos seguros, a especificação da função dos colaboradores internos, a aplicação das boas práticas nos procedimentos operacionais, a identificação da legislação pertinente ao setor e das novas exigências legais bem como suas aplicações, a operação de medidas preventivas e de controle para os perigos encontrados nos alimentos; e o desenvolvimento de atitudes coerentes diante de ocorrências relacionadas com a saúde.
Proprietários, encarregados, supervisores e manipuladores de empresas que atuam no setor de serviços de alimentação quanto aos procedimentos de higienização e manipulação de alimentos.
Profissionais de padarias, bares, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, comissárias, cozinhas industriais e cozinhas institucionais que tenham interesse em conhecer as exigências legais de funcionamento para os estabelecimentos do setor.
Local: Famalicão
Horário: Pós-laboral
Preço: 95,00€. Inclui toda a documentação de apoio ao curso e certificado.
Descontos: Organizações/grupos com mais de 3 inscrições | 3%
Ex-formandos que tenham frequentado um curso da in formação | 3%
Ex-formandos que tenham frequentado dois cursos da in formação | 5%
Participantes: mínimo 6
Devoluções: Até 3 dias úteis antes do início da ação, a in formação confirmará, ou não, a sua realização na data prevista.
Qualquer desistência após esta data (3 dias úteis antes do início da ação), implicará o pagamento integral do curso.
No caso da in formação adiar o início da ação, aos participantes que não mantenham o interesse em frequentar a mesma na nova data, será devolvida a totalidade do valor pago.
A segurança do alimento.
A resolução RDC 216/2004 da Anvisa.
Normas legais para o processo de elaboração e as formas de armazenamento e conservação de alimentos.
Conceitos e práticas para aprimorar e melhorar a qualidade dos produtos e do ambiente de trabalho.
Casos práticos.
Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do/a formando/a.
Relativamente à validade do Certificado fora de Portugal, todos os países da UE cumprem a Diretiva Equipamentos de Trabalho (2009/104/CE de 16 de Setembro) relativa às prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização, pelos trabalhadores, de equipamentos de trabalho. No entanto, cada país é livre de “acrescentar” as suas regras, como também muitas empresas possuem regras internas mais exigentes ou pormenorizadas.
Assim, não existe a garantia de nenhum certificado ser válido em toda a Europa, como também nenhum certificado Europeu é garantidamente válido em Portugal mas, sendo este curso Certificado em Portugal pela Entidade que regula a Formação, DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho e com os Certificados dos participantes a serem emitidos através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho e registada na Caderneta de Competências do formando, esta é a Certificação que poderá obter em Portugal.