Introdução às Técnicas de Construção Sustentável

[indeed-social-media sm_list=”fb,tw,goo,li” template=”ism_template_1″ disable_mobile=”0″ print_total_shares=”0″ display_tc_label=”0″ display_tc_sublabel=”0″ tc_theme=”light”]

PRÓXIMA EDICÃO a definir

Inscrição
Formalização da Inscrição: 

– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);

Devoluções: 

Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.

Inscrever-me

Descrição

 

Construir com sustentabilidade é construir com um objetivo claro da minimização dos impactes ambientais.

A construção sustentável surge assim como um novo conceito na engenharia civil que pode ser aplicado ao nível de projeto e ao nível da construção, que se pode aplicar à pequena construção como a grandes infraestruturas.

Na construção sustentável, os profissionais procuram usar tecnologias ecológicas para preservar o meio ambiente e poupar os recursos naturais.

formação dirigida a

Este curso é dirigido a engenheiros civis, engenheiros de ambiente, engenheiros mecânicos, projetistas, arquitetos, estudantes das áreas e outros profissionais que partilhem do interesse nesta área.

Condições

CURSO DESENVOLVIDO EXCLUSIVAMENTE EM CONTEXTO EMPRESA.

PARA SOLICITAR ORÇAMENTO, POR FAVOR CONTACTE-NOS.

Outras Informações

 
No final deste curso os formandos deverão compreender fenómenos físicos, químicos e biológicos, relacionados com a construção, que interfiram na sustentabilidade da edificação, realizar avaliações de sustentabilidade em edifícios e desenvolvimento de técnicas de melhoria
Sustentabilidade na construção: introdução

Orientações da União Europeia

Importância da Eficiência energética e conforto térmico-acústico

Gestão de resíduos e recursos hídricos

Qualidade do ar e do ambiente interior

Uso racional dos materiais

Uso de técnicas e produtos «amigos do ambiente»

Avaliação ambiental do ciclo de vida, custos no ciclo de vida, rótulos ecológicos, marcação CE e critérios ambientais

Análise de casos e aplicação prática

Na lecionação do presente curso, serão aplicados diversos métodos de aprendizagem, dando preferência a métodos onde o formando adquira os conhecimentos de uma forma mais dinâmica e pró-ativa na busca do saber, pelo estudo de casos e exercícios práticos, análise de situações concretas, aplicados a casos reais.

A troca de conhecimentos entre participantes também constitui um ponto chave da aquisição de conhecimentos.

Após o processo de avaliação dos participantes e uma vez concluída a formação com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho.

Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do/a formando/a.

 

Relativamente à validade do Certificado fora de Portugal, todos os países da UE cumprem a Diretiva Equipamentos de Trabalho (2009/104/CE de 16 de Setembro) relativa às prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização, pelos trabalhadores, de equipamentos de trabalho. No entanto, cada país é livre de “acrescentar” as suas regras, como também muitas empresas possuem regras internas mais exigentes ou pormenorizadas.

 

Assim, não existe a garantia de nenhum certificado ser válido em toda a Europa, como também nenhum certificado Europeu é garantidamente válido em Portugal mas, sendo este curso Certificado em Portugal pela Entidade que regula a Formação, DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho e com os Certificados dos participantes a serem emitidos através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho e registada na Caderneta de Competências do formando, esta é a Certificação que poderá obter em Portugal.