14-02-2020

CARTÃO DE MANIPULADOR DE CARNES INICIAL/RECICLAGEM


 

CARTÃO DE MANIPULADOR DE CARNES INICIAL/RECICLAGEM

A formação em HSA – Higiene e Segurança Alimentar no Sector das Carnes, reconhecida pela DGAV – Direção Geral de Ambiente e Veterinária, é obrigatória no território nacional, ao abrigo do Decreto-Lei nº 147/2006 de 31/7, alterado pelo Decreto-Lei nº 207/2008, de 23/10, para obtenção e/ou renovação do Cartão de Manipulador de Carnes e Seus Produtos.

Os manipuladores de carne e seus produtos só podem exercer a atividade nos sectores de distribuição e venda de carnes desde que tenham frequentado, com aproveitamento, um curso de formação em HSA – Higiene e Segurança Alimentar, nos termos do capítulo XII do anexo II do Regulamento (CE) n.º 852/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 de Abril. Assim, devem possuir o Cartão de Manipulador de Carnes todos os colaboradores de empresas responsáveis por locais de venda de carnes e seus produtos (comércio retalhista), por distribuição de carnes a partir dos referidos locais, por centrais de distribuição e ainda por armazéns de produtos cárneos que não exijam temperatura controlada. Os colaboradores de charcutaria de estabelecimentos de venda a retalho também estão abrangidos pela necessidade de formação.

Esta formação que a in formação volta a desenvolver este ano, além de permitir acesso ao Cartão, permite adquirir competências básicas e essenciais para colocar em prática as normas de higiene e segurança alimentar no sector das carnes e seus derivados nos termos das atuais exigências legislativas.

A 1ª edição deste ano decorrerá nos dias 27 e 28 de abril, das 19h00 às 23h00, em Famalicão.

Faça já a sua inscrição.

 

Ver mais em:
Reciclagem: https://in-formacao.pt/haccp-setor-das-carnes-reciclagem-tecnicas-de-comercializacao-de-carnes-e-seus-produtos/

Iniciação: https://in-formacao.pt/haccp-setor-carnes-iniciacao-higiene-e-seguranca-alimentar-no-setor-das-carnes/

 

Comments are closed.