19-05-2020

A partir de 18 de Maio, a formação presencial voltou a ser permitida


 

A partir de 18 de Maio, a formação presencial voltou a ser permitida, “desde que seja assegurado o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente em matéria de higienização e distanciamento físico. Contudo, e sempre que as condições o permitam, deve ser privilegiado o desenvolvimento da atividade formativa à distância e projetos de articulação desta com atividade formativa presencial”. Nesta autorização insere-se igualmente a formação prática e em contexto de trabalho.

 

À retoma das atividades formativas presenciais é aplicável, com as necessárias adaptações, o regime jurídico que estabelece as medidas excecionais de organização e funcionamento das atividades educativas e formativas, no âmbito da pandemia da doença COVID-19 (Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 20-H/2020, de 14 de maio).

 

A in formação vai retomar a formação presencial a partir de 1 de junho, embora privilegiando a formação à distância, modalidade utilizada desde 16 de março passado, altura em que suspendemos toda a formação presencial. A formação presencial a retomar terá algumas alterações na organização, para cumprir todas as regras de DGS – Direção Geral da saúde.

Vila Nova de Famalicão, 19 de Maio de 2020,

A Gerência.

Comments are closed.