professional essay writers
Transição para a Norma ISO 9001:2015 | colaboradores em geral

PRÓXIMA EDICÃO a definir

Inscrição
Formalização da Inscrição: 

– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);

Devoluções: 

Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.

Inscrever-me

Descrição

A Norma de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 foi revista, tendo a ISO 9001:2015 sido publicada em Setembro de 2015.

As organizações têm, até 2018, que proceder a respetiva transição.

 

A nova versão introduz mudanças significativas, com impacto ao nível dos modelos de gestão estratégica das organizações, sendo por isso importante que estas, para além de conhecerem a nova norma, iniciem o mais cedo possível as alterações a implementar no seu Sistema de Gestão da Qualidade.

 

Objetivos:

  • Compreender a estrutura da norma ISO 9001:2015, segundo a estrutura do Anexo SL.
  • Identificar as principais novidades e alterações decorrentes da norma ISO 9001:2015.
  • Identificar os princípios de gestão da qualidade.
  • Conhecer e compreender o vocabulário técnico, segundo a norma ISO 9000:2015.
  • Identificar as principais implicações nos sistemas de gestão da qualidade existentes (ISO 9001:2008).
  • Identificar os principais requisitos da norma ISO 9000:2015.

formação dirigida a

Todas os profissionais que necessitam obter conhecimentos que os preparem para a transição da Norma ISO 9001:2008 para a ISO 9001:2015.

Sendo um curso de muito curta duração, será para colaboradores em geral das organizações.

 

Condições

Local: Famalicão
Horário: Pós-laboral
Preço: 50,00€. Inclui toda a documentação de apoio ao curso e certificado.
Descontos: Organizações/grupos com mais de 3 inscrições | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado um curso da in formação | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado dois cursos da in formação | 10%
Participantes: mínimo 6

Outras Informações

 

No final do curso, os participantes serão capazes de:

  • Identificar e compreender a estrutura das normas de sistemas de gestão – Anexo SL.
  • Descrever os novos conceitos e princípios de gestão da qualidade.
  • Identificar evidências para a avaliação da conformidade com os requisitos da ISO 9001:2015.
  • Aplicar o vocabulário técnico da ISO 9000:2015.
  • Aplicar os novos princípios de gestão da qualidade, segundo a ISO 9001:2015.
  • Analisar e compreender os principais requisitos da ISO 9001:2015.
  • Aplicar os requisitos da ISO 9001:2015 a diferentes contextos empresariais.
  • Identificar os requisitos novos, alterados e eliminados pela ISO 9001:2015.
– Abordagem à evolução histórica da ISO 9001.

– Abordagem da ISO 9001:2015 no contexto do desenvolvimento sustentável e integração com outros sistemas de gestão.

– Estrutura de alto nível das normas de sistemas de gestão – Anexo SL.

– Novos termos e definições do vocabulário técnico da qualidade.

– Revisão dos princípios de gestão da qualidade introduzidos pela ISO 9001:2015.

– Processo de certificação segundo a norma ISO 9001:2015.

– Planeamento da transição para as organizações certificadas pela ISO. 9001:2008.

– Âmbito e exclusões.

– Abordagem por processos.

– Relacionamento com outras normas de sistemas de gestão.

– Explicação da nova estrutura, terminologia e conceitos.

– Ferramentas de avaliação do risco na perspetiva da ISO 9001:2015.

– Linhas de orientação estratégica.

– Integração do desenvolvimento.

– Requisitos novos, alterados e eliminados.

– Auditorias na ISO 9001:2015.

– Breve abordagem aos requisitos da norma ISO 9001:2015:

Secção 4, 5, 6, 7, 8 ,9 e 10.

A metodologia abrange métodos e técnicas diversificadas e adequados às caraterísticas do respectivo público-alvo, privilegiando em especial os métodos ativos, no sentido de facilitar a apropriação de saberes pelo formando, através do seu desenvolvimento sociocognitivo, da reflexão, da descoberta e resolução de situações-problema.
term paperpaper writing help onlinewrite my essay for meessay writing companyessay writer servicepaper writer