Prospeção e Proatividade Comercial

PRÓXIMA EDICÃO a definir

Inscrição
Formalização da Inscrição: 

– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);

Devoluções: 

Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.

Inscrever-me

Descrição

Um crescimento sustentado implica a captação constante de novos clientes, a identificação de novas oportunidades de negócio e a capitalização de oportunidades de cross-selling e up-selling.
Esta ação de formação permite obter entrevistas qualificadas juntos de prospetos e clientes e suscitar o seu interesse em novas soluções e propostas.

formação dirigida a

Responsáveis comerciais, vendedores e técnico-comerciais que pretendam aumentar a sua capacidade de captação de clientes e dinamizar, simultaneamente, todas as oortunidades de negócio (cross-selling e up-selling).

Condições

Local: Famalicão
Horário: Pós-laboral
Preço: 85,00€. Inclui toda a documentação de apoio ao curso e certificado.
Descontos: Organizações/grupos com mais de 3 inscrições | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado um curso da in formação | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado dois cursos da in formação | 10%
Participantes: mínimo 6 / máximo 16

Outras Informações

 

Marcar reuniões com prospetos
Captar o interesse do prospeto face às soluções da empresa
Apresentar, de forma persuasiva, a sua oferta da empresa, destacando os seus pontos fortes e principais benefícios para o cliente
Propor outras soluções ao cliente (up-selling e cross-selling), aumentando o seu grau de envolvimento com a empresa.

1.Desenvolver a capacidade individual de persuasão

Distinguir influência de persuasão

Construir uma mensagem persuasiva: Conteúdo da mensagem; estrutura da mensagem; estilo de apresentação da mensagem

Captar a atenção do cliente através de argumentos de forte impacto

Antecipar as objeções do cliente e potenciais ‘’modelos’’ de resposta

2.Obter uma reunião com um prospeto qualificado

Provocar o desejo de ser recebido

Responder às objeções específicas suscitadas pelos contactos iniciais: não tenho tempo, não estou interessado…

Lidar com os diversos intervenientes no processo: rececionistas, secretárias…

3.Captar a atenção do cliente e suscitar o interesse do prospeto

As perguntas a utilizar para:

Conhecer a situação atual do cliente;

Provocar uma insatisfação face à situação atua e o desejo de mudança

Os argumentos a apresentar:

Argumentos absolutos versus argumentos relativos;

Objeções absolutas versus objeções relativas;

Convencer o cliente salvaguardando o envolvimento e a concordância progressiva do cliente

4.Promover oportunidades de cross-selling e up-selling durante a interação com clientes

Identificar as oportunidades de venda

Suscitar o interesse do cliente por novas soluções e/ou alternativas

Ultrapassar positivamente as objeções do cliente

Método ativo: sessões práticas, baseadas na execução de exercícios exemplificativos.