Gestão e Controlo do Crédito e Cobrança

PRÓXIMA EDICÃO definir

Inscrição
Formalização da Inscrição: 

– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);

Devoluções: 

Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.

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Descrição

A concessão de crédito envolve volumes significativos de capital em condições de risco, por isso requer uma gestão criteriosa que leve em conta as condições do mercado bem como as boas praticas de gestão financeira.

É imprescindível antever e prevenir situações de incumprimento conhecer, monitorizar e acompanhar adequadamente os clientes.

Este curso permite aos participantes obter técnicas para uma melhor otimização das cobranças, permitindo manter os níveis de venda, sem correr riscos suplementares.

formação dirigida a

Este curso destina-se a responsáveis e diretores pelas áreas Administrativa, Financeira, Contabilística ou Fiscal;

Diretores e Responsáveis por Negócios Internacionais;

outros Responsáveis de áreas e Diretores que pretendam aprofundar conhecimentos e técnicas fiscais.

Condições

Local: Famalicão
Horário: Pós-laboral
Preço: 120,00€. Inclui toda a documentação de apoio ao curso e certificado.
Descontos: Organizações/grupos com mais de 3 inscrições | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado um curso da in formação | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado dois cursos da in formação | 10%
Participantes: mínimo 6 / máximo 16

Outras Informações

 
Dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e competências que lhes permitam fazer uma eficaz gestão e controlo de créditos e cobranças na sua empresa.
1 – As envolventes geral e operacional das empresas.

2 – O conceito de crédito e suas implicações.

3 – A função crédito e sua interligação com a estratégia empresarial e as funções comerciais, financeira e jurídica.

4 – O perfil do Gestor de Crédito e a sua inserção na estrutura empresarial.

5 – O risco associado à concessão de crédito.

6 – A política comercial e a concessão de crédito.

7 – Os 6 C’s do crédito.

8 – O controlo de cobranças.

9 – As reclamações.

10 – Cartas e procedimentos de cobranças.

11 – O pré-contencioso e o contencioso.

12 – O factoring.

Exposições pelo formador, complementadas com exercícios, trocas de experiências com o grupo de participantes.

Estudo de casos práticos.