Gestão de Desempenho nas Organizações | Avaliar para Desenvolver

PRÓXIMA EDICÃO definir

Inscrição
Formalização da Inscrição: 

– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);

Devoluções: 

Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.

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Descrição

Gerir o desempenho é avaliar permanentemente o sucesso da implementação da estratégia, metodologias e processos individuais e organizacionais, o desenvolvimento das competências individuais e organizacionais, o estágio de evolução do conhecimento, dos processos e da satisfação dos clientes (internos e externos) e stakeholders.
Os sistemas de gestão de desempenho têm de integrar num mesmo sistema a emoção da natureza humana e a racionalidade da medição. Esta integração constitui um dos paradigmas atuais da gestão no século XXI, que pergunta como garantir a competitividade das empresas na era do conhecimento.
As empresas necessitam desenvolver uma cultura de performance consistente onde valores, procedimentos e princípios, e que promova a excelência da gestão e o crescimento do negócio.

formação dirigida a

Diretores, Responsáveis e Técnicos de Recursos Humanos e outros profissionais com funções de avaliar desempenhos.

Condições

Local: Famalicão
Horário: Pós-laboral
Preço: 190,00€. Inclui toda a documentação de apoio ao curso e certificado.
Descontos: Organizações/grupos com mais de 3 inscrições | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado um curso da in formação | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado dois cursos da in formação | 10%
Participantes: mínimo 6 / máximo 16

Outras Informações

 

Identificar e conceber o seu próprio sistema e avaliação de desempenho, adequado à sua própria realidade e especificidade

Conceber um modelo de de gestão de competências

Elaborar os seus perfis de competências, as fases do processo e as responsabilidades relativas a cada fase

Elaborar os instrumentos de registo necessários

Definir prioridades, ponderações, escalas e as implicações da implementação do Sistema, em termos de Gestão.

1.Definição da Avaliação de Desempenho

2.Enquadramento histórico – evolução 

Modelos tradicionais;

Escalas;

Benefícios;

Constrangimentos.

3.As novas abordagens conceptuais 

Os pressupostos de base – a nova visão;

Benefícios;

Constrangimentos;

Objetivos;

Erros.

4.Responsabilidade 

Decisão – o envolvimento de todos;

Avaliação;

Processo.

5.O processo 

Objetivos

Critérios de avaliação

Definição das competências.

6.Modelo misto

Objetivos;

Gestão por objetivos.

7.Estruturação de modelos

8.A ficha de avaliação

9.Entrevista 

Resultados;

Tratamento;

Normalização;

Comunicação;

Validação.

10.Consequências

Método ativo: sessões práticas, baseadas na execução de exercícios exemplificativos.