Estratégias, Direção e Organização das Compras

PRÓXIMA EDICÃO a definir

Inscrição
Formalização da Inscrição: 

– Ficha de inscrição;
– Curriculum vitae atualizado;
– Fotocópia do certificado de habilitações;
– Fotocópia do bilhete de identidade e número de contribuinte ou cartão de cidadão;
– Pagamento do curso (a inscrição apenas é considerada após o respetivo pagamento e são consideradas por ordem de chegada);

Devoluções: 

Comunicação feita com 5 ou mais dias úteis de antecedência em relação à data de início do curso, devolução integral do valor pago. Em caso de desistência após o prazo mencionado, ou durante a ação, não será devolvida qualquer quantia liquidada.

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Descrição

Será que está a refletir na estratégia de comprar os objetivos do negócio e a ter em consideração a complexidade e os riscos das diferentes categorias de compra?
Este curso permite-lhe adquirir competências críticas para definir estratégias de sucesso e especificas para a gestão das diferentes categorias de compra, reduzindo os custos totais de compra e o riscos de fornecimento elevando significativamente a sua organização para níveis competitivos superiores à sua concorrência.

 

formação dirigida a

Diretores e Responsáveis de Compras recentemente nomeados ou que desejem validar as suas práticas e dominar a evolução da função.

Responsáveis de Aprovisionamentos.

Condições

Local: Famalicão
Horário: Pós-laboral
Preço: 110,00€. Inclui toda a documentação de apoio ao curso e certificado.
Descontos: Organizações/grupos com mais de 3 inscrições | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado um curso da in formação | 5%
Ex-formandos que tenham frequentado dois cursos da in formação | 10%
Participantes: mínimo 6 / máximo 16

Outras Informações

 

Alinhar a política e as estratégias das compras em coerência com as estratégias da empresa e saber comunicá-las à equipa com elevado impacto;
definir abordagens e iniciativas de sucesso específicas para cada categoria de compras, reduzindo riscos e custos de forma substancial;
estabelecer plataformas de colaboração com os fornecedores e maximizar valor para organização e seus clientes;
definir uma organização em coerência com as boas práticas da função compras, maximizando o benefício económico com as compras;
gerir com eficácia um serviço de compras através de indicadores de gestão pertinentes e melhorar o seu desempenho continuamente.

1.Compreender a relevância e impacto da função compras na empresa:

Inscrevê-la num contexto de economia colaborativa

Posicionar os objetivos da função numa lógica de criação de valor

Discernir os múltiplos eixos de gestão de que dispõe a Direção de Compras

Caraterizar as missões fundamentais.

2.Alinhar a função com as orientações políticas e estratégicas da empresa:

Propor uma política de compras adaptada

Impulsionar e coordenar a abordagem estratégica e operacional das equipas

A otimização dos custos

Avaliação e acompanhamento de fornecedores

3.Dominar as técnicas de elaboração das estratégias de compras e a análise da criticidade:

Os pontos-chave de uma abordagem de marketing de compras

A vulnerabilidade no aprovisionamento

A matriz da criticidade

As consequências na estratégia de compras

Estratégias e táticas: da reflexão à ação

Coordenar a utilização dos instrumentos de avaliação de risco

Sintetizar e definir prioridades sobre os eixos estratégicos por tipo de compra

Os contratos. As garantias

Planear e repartir as ações operacionais das equipas.

4.Organizar a função tendo em conta as especificidades da empresa:

Descrever as estruturas-tipo e definir os pontos-chave da sua organização

Posicionar-se em relação à gestão da cadeia de abastecimento (supply chain management)

Conceber uma organização mista e evolutiva que permita o trabalho por projetos

Fazer benchmarking: dados estatísticos, rácios e indicadores

Elaborar uma metodologia de diagnóstico.

5.Posicionar-se face às evoluções do e-procurement:

Definir o perímetro: e-purchasing e e-aprovisionamento

A integração do sistema de informação de compras

Securizar a e-relação: a desmaterialização dos documentos, a assinatura eletrónica

6.Coordenar a função compras:

Organização da função compras

Fixar os objetivos e medir a performance em compras

Saber liderar uma equipa de compradores. Responsabilizar e fazer progredir

Introduzir um quadro de indicadores estratégicos e obter a adesão de todos

Exposições temáticas e debates

Estudo de casos, para ilustrar os métodos e técnicas apresentadas

Análise de situações apresentadas pelos participantes

Trabalhos de grupo.